Ontem Ouvi esta frase:
"Todo servo quer ser chefe.
Todo chefe quer ser Patrão.
Todo patrão quer ser rei.
Todo Rei quer ser Deus.
E somente Deus quis ser servo." ( Valdecir Lima)
quinta-feira, 29 de abril de 2010
sexta-feira, 23 de abril de 2010

Quando lemos na bíblia, a história do povo de Israel e como Deus guiou todo esse povo, o Seu povo, percebemos quão magnífico e poderoso é o nosso Deus. Onde Ele se encontra percebemos a Sua presença, pois como pode um Deus como já citado, tão poderoso e grandioso estar em um lugar sem que Sua presença seja notada?
Logo depois que os Israelitas saíram do Egito, Deus falou com Moisés que queria falar com todo o povo de Israel, só que para estar em tal magnífica presença, eles deveriam se purificar e em derredor do monte haveria uma delimitada área onde não se podia tocar. Esse relato que encontramos em Êxodo 19 nos mostra claramente quão importante é estar na presença de Deus!
Do mesmo modo que Deus estava lá no monte Sinai, Ele está na igreja. Temos dado o devido respeito? É evidente que se tivéssemos que estar na presença do presidente do país nos apresentaríamos da melhor maneira e demonstrando a mais digna reverência. Por que não é assim com Deus? Ele é o Criador do universo, Ele comanda tudo.
No final do verso 30 do livro de Levíticos encontramos o seguinte, “reverenciareis o Meu santuário. Eu sou o Senhor”, nesse verso percebemos que Deus nos diz para termos reverência na Sua casa. Às vezes vamos à igreja por costume, perdemos o verdadeiro significado e motivação de irmos adorar a Deus e na Sua casa. Ele é merecedor de toda a nossa adoração. Devemos ter reverência ao estarmos em Sua presença, pois com certeza se pudéssemos vê-lo enquanto estamos na igreja, não iríamos ficar conversando, ou passando de um banco para o outro, ou simplesmente rindo de coisas tolas.
Devemos agir diferentemente na presença de Deus, quer seja a igreja ostentosa ou simples, Deus está lá e devemos a Ele a nossa reverência!
Thayrine Braun Martins