domingo, 30 de agosto de 2009

Como é Difícil Esperar

Como é difícil esperar!
Rayssan Cruz
A minha mãe sempre fala: “Filho coloque tudo nas mãos de Deus, Ele sabe o que é melhor para cada um de nós”. Mas isso é tão difícil. Queremos que tudo saia do nosso jeito, se algo dá errado achamos que Deus se esqueceu de nós.
Vivemos achando que Deus deve responder as nossas orações como nós queremos, e muitas vezes não aceitamos a sua vontade. Esquecemos que Ele sabe todas as coisas e sabe o que é melhor para cada um de nós.
Se observarmos um pouco a nossa vida, perceberemos quantas bênçãos recebemos de Deus a cada dia. Não nos falta nada, tudo que necessitamos Ele nos concede. Deus não atenderá um pedido só para nos agradarmos, mas por achar que é necessário para nossa vida.
A partir de Gênesis 37 temos uma história impressionante. Apesar de todas as injustiças ele soube esperar no Senhor. Sempre que leio esta história fico impressionado com tanta fé. José, em nenhum momento duvidou do poder de Deus. Permaneceu firme a Deus nos momentos mais desconfortáveis de sua vida.
A ansiedade é um inimigo diário que devemos vencer. Em Filipenses 4:6 diz: Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graça.
Deus quer nos ajudar, Ele quer o nosso melhor. Em Mateus 8:11 Jesus diz: Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está nos Céus dará boas coisas aos que lhe pedirem?
O que Deus quer de cada um de nós é que façamos a nossa parte. Buscá-lo diariamente de todo o coração, confiar nEle, e colocar em suas mãos todos os nossos planos e sonhos.
“Far-nos-ia bem passar diariamente uma hora a refletir sobre a vida de Jesus. Deveremos tomá-lo ponto por ponto, e deixar que a imaginação se apodere de cada cena, especialmente as finais. Ao meditar assim em Seu grande sacrifício por nós, nossa confiança nele será mais constante, nosso amor vivificado, e seremos mais profundamente imbuídos do Seu Espírito” (Desejado de Todas as Nações, p. 83).

0 comentários:

Postar um comentário